No episódio de hoje de "tipos de personagens", vou falar sobre quem é o personagem que jogamos em roleplay.
Quando estamos fazendo as quests do jogo, é comum ver personagens importantes como o Thrall, o Anduin, a Silvanas ou até mesmo a Alextrasza interagindo com nosso personagem. Faz parte das quests, e a intenção das quests é justamente colocar o personagem imerso na história.
Quando estamos jogando em grupo, os NPCs (personagens do jogo, não jogaveis) nos tratam individualmente, como se fôssemos os únicos ali. Mas espera um pouco, não era um grupo ali? Pois é, já tem algo errado por ai...
Quando estamos lidando com outros personagens, não há como considerar que Thrall conversou com todos os individuos da Horda e da Alianca combinados. Thrall pode ser bom, mas ele não é tao bom assim. E mais, para personagens importantes, somos apenas um heroi dentre muitos. Então, durante uma sessão de RolePlay, seremos um entre muitos.
Pense que seu personagem é, a principio, um "ninguem". Ou seja, ele não é conhecido como o grande heroi da derrota de Archimonde usando o poder de Nordrassil. Ele poderia estar presente ali? Poderia sim, mas como mais um dos que estavam em combate. Isso é o mais importante para qualquer personagem. Ele faz parte de um todo e, como parte, ele não é ninguem especial sozinho.
Lembra na história do Vol'jin quando ele falou sobre o irmão perdido dele? Ou então sobre as lendas do irmão gêmeo perdido de Arthas? Pois é, você não lembra porque eles não existem. Entao seu personagem não poderia ser alguém tão próximo a personagens importantes. Afinal, certamente Lordaeron teria alguma informação sobre este gêmeo perdido.
Quer inserir seu personagem no mito de Warcraft? Segue uma dica: escolha um personagem menos importante, mas com algum nome. Que tal a elfa que dá as quests iniciais de sacerdote em Teldrassil? Ou talvez aquele estalajadeiro na área inicial em Mulgore seja um amigo de infancia do seu Tauren. Não vai ser algo apelativo, e estes personagens não são centrais em quest ou historia nenhuma, entretanto, eles fazem parte do universo do jogo. Resolvido?
Não? Ainda quer ser o gêmeo malvado de Baine? Ok, pode ser, mas prepare-se para encontrar mais outros 16 irmãos gemeos, 32 primos próximos, 14 namoradas e 273 avôs do atual lider dos Tauren. Afinal, se voce pode ser tão importante, por que outros não podem ser? A propósito, fale para Baine que eu mandei um abraço. Claro que ele sabe quem sou eu, eu sou o tio dele, o irmão perdido de Cairn.
Entenderam a ideia? Cuidado ao criar um personagem que esteja muito conectado a um NPC importante. Voce não será o único, e ainda tem que considerar a razão pela qual nenhum NPC e nenhuma história do jogo citou você em algum momento. Boa sorte para explicar isso e ainda ser aceito entre outras pessoas que tambem estão fazendo RP ao seu redor.
Isso vale, em extensão, para os eventos. Elfos e Draeneis possuem a vida consideravelmente longa (alguns são imortais), mas mesmo assim não tem como ele ter defendido Teldrassil, derrubado o Lich King, matado Deathwing, salvado Orgrimmar das mãos de Garrosh, derrotado Garrosh, salvado Nefarian, aberto o Portal Negro até Outlands, ficado lá por anos, voltado, encontrado Pandaria, fechado o Portal Negro novamente, derrotado de vez Garrosh e ainda voltado a tempo de tomar o café da manhã. Mesmo os grandes herois nao estiveram presentes em todos os eventos (exceto Thrall, mas seu personagem não é o Thrall).
Escolha alguns eventos importantes para participar, mas lembre-se que experiências muito intensas podem ser (e geralmente são) traumáticas. Seu personagem poderia ter pesadelos ainda com a aparição de Mannoroth quando os orcs tomaram seu sangue. Não medo, afinal, ele é um orc, mas ele poderia se lembrar disso e lembrar da maldição que tomou seu corpo, e de vez em quando, ter pesadelos com isso. Certamente é algo importante na vida do seu personagem, certo?
Lembre-se sempre da principal regra do bom RolePlayer: use o bom senso. E bom jogo!!
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