Hoje será um pouco mais curto, uma vez que, no post passado, já dei uma prévia deste tipo de personagem.
Pense em um personagem absolutamente perfeito. Não, mais do que o SuperMan, mais perfeito que ele. Um SuperMan sem sua kriptonita, por exemplo. Este é um personagem Mary Sue. (certo, tecnicamente seria um Marty Sue, ja que é um personagem masculino, mas tudo bem).
Mary Sue é qualquer personagem absolutamente perfeito. A elfa sacerdotisa que possui todo o poder do mundo em suas mãos, é linda, inteligente, conhece todos os lugares do mundo, fala todas as linguas, e simpática e, para completar, ainda possui mais dinheiro que o Galliwyx.
Em suma, um tédio.
Um personagem que não possui falhas não é um personagem perfeito, mas um personagem tedioso para qualquer um a sua volta. Não há o que ensinar, não há perigo ou desafios para ele.
Alguns sintomas são comuns nos personagens MarySue:
- são descritos com adjetivos vagos e pouco descritivos
- geralmente são de raças ou linhagens raras, como meio elfo ou descendente de algum rei
- possuem nomes que são uma variação de algo comum, como Walkirya
Veja bem, estes são tracos gerais, BEM gerais. Seu personagem pode ser um meio elfo, pode até ser de alguma linhagem especial ou ter um nome incomum. Mas preste atenção para seu personagem não ser o mais poderoso do universo.
Seu worgen pode ser maior que os demais, mas ele não pode ser imbatível, carinhoso, gigante, conquistador e não ter defeitos.
Bom, poder, até pode. Mas ele sera chato.
Muito interessante!
ResponderExcluir